No portal www.seguralta.com.br/intranet, acessar o QUIVER.

Na página inicial, no canto esquerdo da tela clique nos três riscos para abrir o MENU.

Em seguida clique em Produtores.

Na aba Relatórios, clique em +Opções e Repasses Geral.

Informar o campo Nível, Divisão e definir o Período que deseja consultar o relatório e clique em EXECUTAR.


Ao clicar em EXECUTAR escolher a opção Visualiza PDF.

O sistema gera um relatório das propostas/apólices com início de vigência do período informado, conforme imagem abaixo:

Analisando o Relatório
1- Vigência do Seguro
2- A primeira coluna demonstra a comissão prevista, recebida e a data do recebimento pela Seguralta.
3- A segunda coluna é o status do repasse do franqueado: Pendente, Liberado ou Pago e a data do pagamento.
No demonstrativo abaixo, a comissão foi recebida pela Seguralta no dia 01/10/2019 e ainda não foi repassado ao franqueado (Data de pagamento em Branco).

Comissão Prevista: Calculada sobre o Prêmio Liquido.
Comissão Recebida: Comissão paga pela Seguradora.
Data: Data em que a Seguradora pagou a comissão.
Repasse Pendente: Repasse calculado sobre a comissão prevista.
Repasse Liberado: Repasse calculado sobre a comissão recebida.
Repasse Pago: Repasse liberado no fechamento do recibo de comissão.
O demonstrativo abaixo, mostra uma comissão não paga:


Importante! O relatório identifica o status da proposta, sendo A (Ativa) e C (Cancelada), se o status da proposta estiver como cancelada não vai aparecer pagamento de comissão.

Quando a comissão recebida for diferente da comissão prevista, será necessário verificar na proposta comercializada na Seguradora se o percentual de comissão é o mesmo informado no sistema QUIVER.
Quando ocorrer essa situação, a comissão prevista será diferente da comissão recebida, pois a comissão recebida representa o valor efetivamente pago pela Seguradora.
A Comissão prevista é calculada sobre o percentual informado no cadastro do QUIVER.
O mesmo se aplica ao prêmio líquido, uma vez cadastro incorretamente a comissão prevista ficará incorreta.

No caso acima, a comissão prevista e recebida estão corretas, pois o percentual de comissão e prêmio líquido informados no QUIVER estão de acordo com o comercializado na Seguradora. Se os valores, previsto e recebido não corresponder, verificar o percentual de comissão.
Depois de analisar o relatório e identificado o não pagamento ou irregularidade no pagamento de alguma comissão, acessar o Ticket e iniciar solicitação para o setor “Comissões e Repasses”.
O ticket deve conter as informações abaixo:


Segue abaixo sugestão para abertura do Ticket junto ao setor Comissões e Repasses.
Anexar o print da tela do relatório, para o ticket ser analisado e respondido.

- Relatório de Consulta de Comissões no Quiver
Criado em 14/09/2023 12:57
Atualizado em 11/01/2024 16:13