Relatório de Consulta de Comissões no Quiver

No portal www.seguralta.com.br/intranet, acessar o QUIVER.
 
 
Na página inicial, no canto esquerdo da tela clique nos três riscos para abrir o MENU.

 
 
Em seguida clique em Produtores.
 

 
Na aba Relatórios, clique em +Opções e Repasses Geral.


Informar o campo NívelDivisão e definir o Período que deseja consultar o relatório e clique em EXECUTAR.


 
 
Ao clicar em EXECUTAR escolher a opção Visualiza PDF.
 

 

O sistema gera um relatório das propostas/apólices com início de vigência do período informado, conforme imagem abaixo:
 
 
 
Analisando o Relatório
 
1- Vigência do Seguro
2- A primeira coluna demonstra a comissão prevista, recebida e a data do recebimento pela Seguralta.
3- A segunda coluna é o status do repasse do franqueado: Pendente, Liberado ou Pago e a data do pagamento.
 
No demonstrativo abaixo, a comissão foi recebida pela Seguralta no dia 01/10/2019 e ainda não foi repassado ao franqueado (Data de pagamento em Branco).
 
 
Comissão Prevista: Calculada sobre o Prêmio Liquido.
Comissão Recebida: Comissão paga pela Seguradora.
Data: Data em que a Seguradora pagou a comissão.
Repasse Pendente: Repasse calculado sobre a comissão prevista.
Repasse Liberado: Repasse calculado sobre a comissão recebida.
Repasse Pago: Repasse liberado no fechamento do recibo de comissão.
 
O demonstrativo abaixo, mostra uma comissão não paga:
 

 

 
Importante! O relatório identifica o status da proposta, sendo A (Ativa) e C (Cancelada), se o status da proposta estiver como cancelada não vai aparecer pagamento de comissão. 
 
 
 
 
Quando a comissão recebida for diferente da comissão prevista, será necessário verificar na proposta comercializada na Seguradora se o percentual de comissão é o mesmo informado no sistema QUIVER.
 
Quando ocorrer essa situação, a comissão prevista será diferente da comissão recebida, pois a comissão recebida representa o valor efetivamente pago pela Seguradora.
 
A Comissão prevista é calculada sobre o percentual informado no cadastro do QUIVER.
 
O mesmo se aplica ao prêmio líquido, uma vez cadastro incorretamente a comissão prevista ficará incorreta. 
 
 
No caso acima, a comissão prevista e recebida estão corretas, pois o percentual de comissão e prêmio líquido informados no QUIVER estão de acordo com o comercializado na Seguradora. Se os valores, previsto e recebido não corresponder, verificar o percentual de comissão.
 
Depois de analisar o relatório e identificado o não pagamento ou irregularidade no pagamento de alguma comissão, acessar o Ticket e iniciar solicitação para o setor “Comissões e Repasses”.
 
O ticket deve conter as informações abaixo:
 
 
 
Segue abaixo sugestão para abertura do Ticket junto ao setor Comissões e Repasses.
Anexar o print da tela do relatório, para o ticket ser analisado e respondido. 
 
  • Relatório de Consulta de Comissões no Quiver

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Criado em 14/09/2023 12:57
Atualizado  em 11/01/2024 16:13