Guia Rápido da Co-Corretagem

Guia Rápido da Co-Corretagem

 Como utilizar o Material

* Clicar as teclas “CTRL + F” simultaneamente, aparecerá o campo de pesquisa. Digite a palavra chave, para facilitar a busca.

* Ex. Acesso (caso necessite de auxilio de como acessar o login de Co-Corretagem

* Qualquer dúvida, entrar em contato com o setor de Co-Corretagem, pelo chat, ticket ou telefone (ramal 2600).

Benefícios da Co-corretagem

Seguralta

* Necessário aguardar fechamento para recebimento (3 repasses no mês)

* 05-10 / 15-20 / 20-30;

* Necessário enviar nota fiscal para recebimento da comissão

* Bitributação IDPIJ (11,26%)

Co-Corretagem

* Recebe comissão direto da Seguradora;

* Emite a nota fiscal para a Seguradora uma vez ao mês, de tudo que recebeu no período do mês do crédito;

* Agiliza a receita da franquia;

* Tributação reduzida

 

Seguradoras Parceiras

  • Azul Seguros
  • Canopus
  • HDI
  • Metlife
  • Mitsui
  • Porto Seguro
  • Rodobens
  • Suhai
  • Tokio Marine

 

Documentação necessária para cadastro

Para cadastrar-se nas cias que temos parceria para Co-corretagem, deve abrir ticket para o setor de Co-corretagem com a cópia atualizada dos documentos abaixo em formato PDF. 

Contrato Social - Registrado e assinado em um único arquivo.

Comprovante bancário - O comprovante deve ser do mês atual ou anterior; deve apresentar o nome do banco, razão social da franquia, código da agência e conta corrente (extrato, cheque ou tela digital do aplicativo do banco). 

Comprovante de endereço – O comprovante deve ser conta consumo do mês atual ou anterior, com o mesmo endereço cadastrado no CNPJ (energia, água, internet ou telefone). Caso não possua em nome da franquia, deve enviar o comprovante de endereço junto com a declaração de endereço, preenchida e assinada. (modelo disponível no Como posso ajudar). 

Alvará de Licenciamento – Alvará deve estar atualizado com número de Inscrição Municipal. 

RG/CPF do(s) sócio(s) em Contrato Social. 

 

Cadastro de Co-corretagem

Enviamos a documentação para analise nas seguradoras.

Após a conclusão do cadastro, recebemos o acesso de Co-corretagem da cia.

Enviamos o link da reunião para o franqueado, para explicarmos o processo de Co-corretagem.

Depois da participação na reunião, realizamos nossas parametrizações interna e liberamos o acesso.

O acesso não é liberado para franqueados que possuem débitos pendentes junto à franqueadora.

 As comissões das vendas feitas pelo login de co-corretagem são repassadas diretamente pelas cias ao franqueado e para a Seguralta. Cada um receberá sua comissão conforme sua modalidade de franquia.

Unidades Home, Office e Basic: 75% para a franquia e 25% para a Seguralta

Unidades Standard: 85% para a franquia e 15% para a Seguralta

 

Cadastro na Susep

É obrigatório ter o registro Susep da sua unidade, estar ativo e atualizado. Sendo o Luís Gustavo, o responsável técnico no Contrato Social da unidade, nós realizamos o cadastro. Alteração da razão social ou endereço precisa ser comunicado ao nosso setor jurídico; para atualizarmos junto ao órgão.

Periodicamente as seguradoras consultam eletronicamente a situação das franquias junto a Susep, caso o cadastro na Susep esteja divergente do CNPJ, as cias podem realizar a suspensão ou bloqueio do acesso da unidade.

Para consultar ou gerar a certidão de corretes, deve acessar o site: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/certidoes/certidao_consultacorretores.asp Após consultar os 2 primeiros nomes da franquia (exemplo: SGA Corretora), para gerar o PDF, clique em “Clique aqui para emitir a certidão de corretores” 

 

Cadastro Canopus e Rodobens

 As vendas de consórcio são feitas somente pelos acessos de Co-corretagem. Não temos o acesso Seguralta compartilhado para produzir consórcio. As unidades que não possuem o acesso na Canopus e Rodobens, devem realizar o cadastro conforme abaixo:

Canopus: Abrir ticket ao setor de Co-corretagem com planilha preenchida (modelo no Como posso ajudar: Planilha cadastro parceria Canopus) para análise e elaboração do contrato. Assim que recebemos o contrato com a lista de documentos necessários, enviamos por ticket a unidade franqueada para ser assinado e devolvido a Seguralta juntamente com a documentação para enviarmos a Canopus, para prosseguirem e finalizarem o cadastro.

Rodobens: Enviar e-mail para a gerente comercial regional Renata Cristina Donizete Silva Faria renata.faria@rodobens.com.br ou entrar em contato pelo telefone: (71) 9965-7178, solicitando o cadastro de Co-corretagem, deve sempre mencionar ao gerente que a parceria é com a Seguralta.  

 

Multicalculo Quiver Automóvel x Co-corretagem

Somente o produto automóvel possui a parametrização com Co-corretagem no Quiver. O produto residencial não possui a parametrização com Co-corretagem no Quiver, caso for cotar residencial pelo Quiver, deverá realizar uma nova cotação dentro do acesso de Co-corretagem e transmitir pelo acesso de Co-corretagem.

Qualquer dúvida referente a parametrização de Co-corretagem, deverá abrir ticket ao setor para verificarmos a parametrização.

 

Parametrização do Multicálculo Quiver Automóvel

Azul ➜ As cotações não ficam disponíveis no acesso de Co-corretagem. Caso queira ou precise transmitir pelo site, no acesso de co-corretagem, deverá realizar uma nova cotação , dentro da sua susep de Co-corretagem (P). Novas cotações e renovações congênere (de outra seguradora) é cotado diretamente no site Porto. No site da Azul, é feito somente renovação da própria Azul (Seguralta ou de outro corretor), deverá ser realizada pelo seu login de Co-corretagem, pois não cota pelo Quiver, devido a politica de renovação cia.

Após transmissão, ao gerar o PDF da proposta ira aparecer nome das 2 corretoras. 

Porto Seguro ➜ As cotações não ficam disponíveis na susep de Co-corretagem (P). Caso queira ou precise transmitir pela susep de Co-corretagem(P), deverá realizar uma nova cotação na susep de Co-corretagem (P). Renovação Porto, é cotada somente pelo site da cia. No PDF da proposta ira aparecer nome das 2 corretoras. A Seguralta fica como corretora líder, por isso as apólices são geradas na sua susep FR Seguralta e caso precise realizar endosso, deverá realizar através da sua susep FR Seguralta e terá que solicitar a transferência de renovação para susep de Co-corretagem. 

Mitsui ➜ As cotações não ficam disponíveis no acesso de Co-corretagem. Caso queira ou precise transmitir pelo site, deverá realizar uma nova cotação dentro do seu acesso de Cocorretagem. As renovações das apólices transmitidas pelo Multicalculo Quiver, não são geradas para o acesso de Co-corretagem, sendo necessário cotar manualmente no seu acesso de Cocorretagem na renovação (fica como se fosse de outro corretor) ou cotar pelo Quiver. Os endossos, consultas de propostas e apólices da Mitsui transmitidas pelo Multicalculo Quiver, deverão ser realizadas no acesso Mitsui Seguralta. No PDF da proposta ira aparecer nome das 2 corretoras na página 5.

Suhai ➜ As cotações ficam disponíveis no acesso de Co-corretagem, caso queira ou precise transmitir pelo acesso de co-corretagem, deve consultar a cotação dentro do seu acesso de Cocorretagem. Caso altere a senha do Cotador Suhai, deve informar o setor de Co-corretagem, para realizarmos a atualização no Multicalculo. No PDF da proposta ira aparecer somente o nome da sua corretora. 

HDI ➜ As cotações não ficam disponíveis no acesso de Co-corretagem, caso queira ou precise transmitir pelo acesso de Co-corretagem, deverá realizar uma nova cotação dentro do seu acesso. No PDF da proposta ira aparecer nome das 2 corretoras.

Tokio Marine ➜ As cotações ficam disponíveis no acesso de Co-corretagem. Caso queira ou precise transmitir pelo acesso de co-corretagem, deve consultar a cotação dentro do seu acesso de Co-corretagem. No PDF da proposta ira aparecer somente o nome da sua corretora.

Todo acesso liberado, já é parametrizado no Multicalculo Quiver, com os dados da Co-corretagem. Não deve dar valor diferente entre as cotações geradas pelo Multicalculo Quiver e pelo acesso de Co-corretagem. Caso dê valor diferente mesmo as cotações estando com todas as informações iguais, deve entrar em contato com a CAF por ticket e enviar o PDF das 2 cotações. 

 

Como acessar o login de Co-corretagem em Acesso as Seguradoras

Em seguradoras, pela intranet ou pela extensão, clicar no ícone de cada cia Co-corretagem. Será necessário informar o login e a senha de Co-corretagem. Lembrando que a Metlife e a Suhai, tem acessos diferentes para cotador e portal de consultas de apólices e comissões. 

 

Como acessar o login de Co-corretagem pelo site da cia.

Caso não apareça o campo de inserir o login e senha ou o campo de recuperar nova senha, deve acessar o link da cia pela janela anônima: Com o Google Chrome aberto - do lado direito superior, clique no botão que representa 3 linhas/pontos – selecione a opção de nova janela anônima Ou tecle CTRL + SHIFT + N.

Ou abrir um outro navegador, tipo: Edge, Mozila. 

 

Como acessar o login de Co-corretagem pelo site da cia.

Azul Seguros - acessar o link: https://www.azulseguros.com.br/

Ir em: Área Restrita ➜ Corretor ➜ Digitar seu login e senha de acesso. O login é um código gerado pela própria Azul. Caso não saiba qual é o seu login, deve entrar em contato com o setor de Co-corretagem pelo chat. A senha deve ser solicitada em “esqueceu a senha?” no mesmo link acima, deve digitar o login e solicitar, a senha será enviada no e-mail pendencia@seguralta.com.br que é o e-mail padrão de cadastro na cia, e em seguida solicitar a nova senha pelo chat com o setor de Co-corretagem.

HDI - acessar o link: https://www.hdi.com.br/hdidigital/

O login é feito com o CPF de sócio do contrato social (se tiver mais de um sócio na franquia, a cia realiza o cadastro no CPF de um dos sócios. É feito somente um acesso por franquia). Caso não possua o login entrar em contato com setor Co-corretagem. A senha deve ser solicitada em “esqueci minha senha” no mesmo link acima, digitar o login e a senha será enviada no e-mail @seguralta da franquia. Receberá o e-mail com link pra alterar a senha e na Susep que deverá ser informada a susep da franquia. 

Mitsui - acessar o link: https://www4.msig.com.br/kitonline/

Caso não possua o login e a senha deve entrar em contato com o setor de Co-corretagem, pelo chat.

Porto Seguro - acessar o link: https://corretor.portoseguro.com.br/corretoronline/

Ir em: Entrar no Corretor Online ➜ Digitar seu login e senha de acesso ➜ Selecionar Susep desejada O login é CPF dos sócios do contrato social da franquia. A senha deve ser solicitada em “recuperar minha senha” no mesmo link acima, digitar o login, a senha será enviada no e-mail @seguralta da franquia . 

Tokio Marine - acessar o link: https://www.tokiomarine.com.br/

Ir em: Área do Corretor ➜ Digitar seu login e senha de acesso O login é CPF dos sócios do contrato social da franquia. A senha deve ser solicitada em “Esqueceu sua senha” no mesmo link acima, digitar o login, a senha será enviada no e-mail @seguralta da franquia. 

Metlife - acessar o link: Acesso ao Cotador ➜ https://www4.metlife.com.br/CotadorUX/Login

O login é o e-mail @seguralta da franquia. Caso não possua o login ou tiver dúvida do mesmo, deve entrar em contato com setor de Co-corretagem, pelo chat. O reset de senha, deve ser solicitado pelo chat ou ticket ao setor cocorretagem.

Acesso ao Portal ➜ https://login.metlife.com.br/login/dynamic/LoginIframe.action O login é o código da Susep da sua franquia. Caso não saiba prosseguir com a consulta conforme instrução nesse guia no cadastro Susep. A senha deve ser solicitada em “esqueci minha senha” deve digitar o login/código Susep e será enviado um token para o e-mail ou celular cadastrado. Qualquer dúvida, entrar no chat com setor de Co-corretagem. 

Suhai - acessar o link: Acesso ao Cotador ➜ http://suhaiseguradoracotacao.com.br/login

O login é CPF do sócio do contrato social da franquia. A senha deve ser solicitada em “Esqueci/bloqueou minha senha” no mesmo link acima, digitar o login, a senha será enviada no e-mail @seguralta da franquia cadastrado na cia. Importante: Alterando a senha do cotador, precisa avisar o setor de cocorretagem, por ticket ou pelo chat, para atualizar dentro da parametrização do quiver, para não bloquear o acesso. 

Acesso ao I4PRO ➜ https://i4pro.suhaiseguradora.com.br/Default.aspx?

O login é o CNPJ (sem pontos ou traço) da franquia. A senha deve ser solicitada em “Esqueci minha senha” deve digitar o CNPJ (sem pontos ou traço), a senha será enviada no e-mail Seguralta da franquia. Caso não receber deve enviar e-mail para nucleo.assessoria@suhaiseguradora.com e solicitar envio da senha. 

 

Produtos disponíveis na Co-corretagem Porto Seguro

 

 

Transmitir pelo acesso da Seguralta

Após liberação do acesso de Co-corretagem, não pode mais usar o acesso Seguralta. Somente utilizar o acesso da Seguralta para transmitir produtos que não estão na Co-corretagem ou para consultar e realizar endossos de apólices que ainda estão pela Seguralta. Caso utilize o acesso da Seguralta para transmitir, com o acesso de Co-corretagem já liberado, a comissão ficará retida. Para liberar a comissão deve abrir um ticket para o setor de Comissões e Repasses, solicitar o repasse e informar o motivo por ter feito pelo acesso da Seguralta. Se houver dúvidas de qual acesso utilizar, ou se não souber seu acesso de co-corretagem, deve entrar em contato com o setor de Co-corretagem, pelo telefone, chat ou ticket, para informarmos. Estamos à disposição para qualquer dúvida. 

 

Adesão ao Simples Nacional

Assim que o acesso for liberado, o franqueado fica responsável de realizar adesão dentro do acesso de Co-corretagem. Caso tenha dúvidas nos dados a serem inseridos, deve entrar em contato com seu contador, que informará os dados.

Qualquer duvida, sobre o procedimento junto as cias, entrar em contato direto com as seguradoras.  

Porto Seguro e Azul Seguros: Deve entrar na sua Susep de Co-corretagem (P) e ir em: Comissões ➜ Simples Nacional

Observações: Neste caminho você terá a disponibilidade: a adesão ao Simples Nacional, manutenção do seu percentual de alíquota de ISS e descredenciamento do Simples Nacional. Alíquotas informadas entre os dias 01 e o dia 05 de cada mês, serão válidas para o mês vigente. O sistema irá aceitar apenas uma única alteração. Alíquotas informadas entre o dia 06 e o último dia do mês, serão utilizadas para o mês seguinte. Não havendo alteração de alíquota, o sistema irá utilizar a última alíquota informada. A solicitação indevida do descredenciamento, acarretará em retenções incorretas, por isso solicitamos que caso ocorra, seja corrigida imediatamente. O sistema não está aceitando virgula, inserir a alíquota com ponto. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor de Tributos (11) 3366-3145 e-mail: depto.tributos@portoseguro.com.br

HDI: Deve entrar no acesso de Co-corretagem da HDI e ir em: ADM ➜ Termo de Adesão ➜ Simples Nacional e Aceitar. Observações: Neste caminho você terá a disponibilidade: a adesão ao Simples Nacional, manutenção do seu percentual de alíquota de ISS e descredenciamento do Simples Nacional. Caso a alíquota não seja informada, as comissões ficam bloqueadas, e para que sejam desbloqueadas o mesmo deve informar a alíquota e o prazo de desbloqueio é de 7 dias uteis da data que informar. Dúvidas enviar e-mail para adm.rp@hdi.com.br ou pelo chat dentro do seu acesso Co-corretagem em filial online, departamento DAC S.J. Rio Preto – Financeiro.

Mitsui: Deve entrar no acesso de Co-corretagem Mitsui e ir em: Financeiro ➜ Dados Fiscais ➜ Tributação Observações: Neste caminho você terá a disponibilidade: a adesão ao Simples Nacional, manutenção do seu percentual de alíquota de ISS e descredenciamento do Simples Nacional. Dúvidas falar com o seu comercial que atende sua unidade.

Canopus: A partir do dia 23 de Agosto 21, foi inserido o envio automático de declaração das empresas que são optantes do simples nacional no plataforma Canopus AFV (Apoio a Força de Vendas), isso ocorrerá uma vez por mês e o processo será todo automático, basta que o parceiro responda 2 perguntas em tela e o AFV fará o resto. Duvidas falar com seu comercial Canopus ou (17) 3122-5500 ou crpatendimento@consorciocanopus.com.br 

MetLife: Deve entrar no Portal de Co-corretagem MetLife e ir em: Clicar na seta ao lado da razão social ➜ Cadastro Regime Tributário Simples Nacional Observações: Deve selecionar o CNPJ e a opção do Simples Nacional. Neste caminho você terá a disponibilidade: a adesão ao Simples Nacional. Dúvidas falar com o seu comercial que atende sua unidade.

Tokio Marine: Deve entrar no acesso de Co-corretagem Tokio e ir em: Eu, Corretor ➜ Simples Nacional Observações: Neste caminho você terá a disponibilidade: a adesão ao Simples Nacional, manutenção do seu percentual de alíquota de ISS e descredenciamento do Simples Nacional. Dúvidas falar com o seu comercial que atende sua unidade. 

 

Transferência de renovação.

A transferência de renovação é o processo que realizamos junto a cia, para que no momento que a renovação for gerada, gere no acesso de Co-corretagem da unidade. É feito a transferência da renovação que está no acesso da Seguralta para o acesso de Co-corretagem.

É importante que assim que receberem o acesso das cias que precisam fazer o processo de transferência, gerem o relatório de renovações dessas cias para verificarem o que tem de renovações e qualquer dúvida, já entrarem em contato com o setor de Co-corretagem pelo chat, para orientações.

Porto Seguro ➜ Deve preencher e assinar a Carta de Transferência de Co-corretagem Porto (modelo disponível no Como posso ajudar), e enviar via ticket para Co-corretagem. Deve relacionar todas as suas apólices emitidas no acesso Seguralta dos produtos participantes da Co-Corretagem Porto, independentemente da vigência, para solicitarmos a transferência junto à cia. A carta deve ser enviada no mínimo, com 60 dias de antecedência da renovação.

Vida em grupo: Transferência ocorre na próxima emissão da fatura, após a transferência. Apólice fica vinculada na sua susep FR seguralta , portanto para consultar faturas, boletos e movimentação é através dela.

Seguro Saúde: Transferência é realizada somente no aniversário da apólice, ou seja somente na próxima renovação. Na carta enviada, precisa conter a assinatura de todos os sócios das corretoras

 Transporte: Transferência é realizada somente no aniversário da apólice, ou seja somente na próxima renovação.

Para as apólices de automóvel, que estiverem com a vigência próxima, orienta-se que faça a renovação manualmente, como renovação da cia, pela susep de Co-corretagem (P), utilizando o código de renovação, porém caso precisar de desconto, deve nos enviar a carta para a cia fazer o De/Para.

Para as apólices RE precisa abrir ticket ao setor de Co-corretagem, solicitando a cotação manual. Iremos solicitar a cotação na cia e o prazo de retorno é de até 5 dias úteis. Não tem transmissão eletrônica do seguro; o processo é feito pela unidade manualmente, dentro da sua susep de Co-corretagem. Enviaremos pelo ticket, o formulário para preenchimento da proposta, a cotação enviada pela cia e o procedimento a ser realizado.

 Azul Seguros ➜ Deve preencher a Planilha de Transferência Azul (modelo disponível no Como posso ajudar), e enviar via ticket para Co-corretagem. Deve relacionar as renovações Azul emitidas no acesso Seguralta na planilha, pois teremos que realizar a transferência para o login Azul de Co-corretagem da sua unidade. A planilha deve ser enviada com renovações do próximo mês. (Ex. em maio/2022 , enviar as renovações de junho/2022 e assim mensalmente, até finalizar as renovações das apólices que estão no acesso Seguralta), as apólices já realizadas no login de Co-corretagem, o processo é realizado automaticamente pela cia entre os dias 15 e 16 de cada mês anterior a vigência.

MetLife ➜ Deve preencher e assinar a Carta de Transferência de Co-corretagem MetLife (modelo disponível no Como posso ajudar), e enviar via ticket para Co-corretagem. Deve relacionar todas as suas apólices emitidas no acesso Seguralta, pois teremos que solicitar a transferência junto a cia para o acesso de Co-ocorretagem. A carta deve ser enviada com 60 dias de antecedência.

Tokio Marine ➜ Deve preencher a Planilha de Transferência Tokio (modelo disponível no Como posso ajudar), e enviar via ticket para Co-corretagem. Deve relacionar as suas apólices emitidas no acesso Seguralta da Tokio na planilha, pois teremos que realizar a transferência para o login de Co-corretagem. A planilha deve ser enviada com 60 dias de antecedência da renovação. (ex. Vigência maio/2022 solicitamos as renovações de agosto/2022) A cia libera o período automaticamente no site para realizarmos o processo, não é possível realizar a transferência fora desse prazo, sendo necessário a cotação manualmente pelo seu acesso de Co-corretagem, porém entra como de fosse renovação de outro corretor e por isso também não habilita o desconto conta corrente. Mensalmente, entre dias 15 e dia 20 de cada mês, comunicamos pela Intranet, sobre o envio da planilha para transferência. 

As demais Cias não possuem transferência de renovação, nesse caso é necessário renovar manualmente no seu acesso de Co-corretagem, realizar uma nova cotação no seu acesso de Co-corretagem e sinalizar como renovação. 

 

Regras Pagamento de Comissões

Diferente da produção feita pelo acesso da Seguralta, onde você precisa primeiro emitir a nota para depois receber sua comissão, na co-corretagem as comissões são pagas de acordo com a emissão das apólices , e depois de fechado o mês, você gerará a nota fiscal.

 Mitsui ➜ O pagamento de comissão é feito normalmente todos os dias, exceto nos dois dias úteis do final do mês. O valor da comissão deverá ser superior a 50,00 (regra de pagamento de comissão). O pagamento da comissão será feito proporcionalmente de acordo com a participação de cada corretora. Pagamento à vista independente do parcelamento.

MetLife ➜ O pagamento de comissão é feito normalmente todos os dias, em conta corrente entre 2 a 5 dias úteis. E o valor mínimo para pagamento de comissão é R$ 50,00.

Porto Seguro ➜ No Auto, parcelamento em até 10x sem juros, comissão antecipada (independente da forma de pagamento); Parcelamento com juros, paga por parcela. Demais ramos, antecipa comissão apenas para pagamento em até 6x sem juros. Valor mínimo para pagamento de 50,00 para os produtos Porto: Auto, RE, Fiança, Vida, Previdência e Saúde/Odonto.

Tokio Marine➜ Parcelamento sem juros é pago antecipadamente, 2 dias úteis após a baixa do pagamento da 1ª parcela no sistema da Tokio Marine. A antecipação de comissão SSV/Acsel-X é realizada somente em apólices emitidas em até 4 parcelas (qualquer forma de pagamento), ou em até 6 parcelas em débito automático (todas as parcelas) ou no cartão de crédito (todas as parcelas) Obs: Para os produtos Auto e Residencial temos antecipação de comissão em até 12 parcelas no cartão de crédito (todas as parcelas) O restante, é pago parcelado, de acordo com o recebimento da parcela do cliente já baixada no sistema da Tokio Marine. Obs.: A Tokio Marine nunca paga uma parcela de comissão maior do que o valor da parcela paga no mês pelo cliente, LEVANDO EM CONTA O PRÊMIO LÍQUIDO DA PARCELA, E NÃO O PRÊMIO TOTAL. Por exemplo, se a comissão a ser recebida é 200,00, e o prêmio líquido da parcela o cliente é 100,00, ela pagará 100,00 num mês e 100,00 no outro. A comissão é antecipada até o valor do prêmio liquido cobrado na parcela. A diferença é creditada após a baixa da segunda parcela. Assim sucessivamente, até o pagamento total da comissão. Independente da forma como será paga a comissão ao corretor (antecipada ou parcelada) a Tokio estabelece um mínimo para liberação de pagamento diário de comissão de R$ 100,00. Não atingindo o valor mínimo de pagamento de comissão durante o mês corrente, a comissão acumulada será liberada no último dia útil do mesmo mês independentemente do valor, desde que com saldo positivo (maior que R$0,00). 

Azul Seguros➜ Para as apólices emitidas em 10x, pagas a comissão parcelada no decorrer da baixa de pagamento de cada parcela. Se a apólice foi emitida em 4x sem juros (débito em conta, boleto e cartão de crédito de outras financeiras), paga a comissão à vista assim que a 1ª parcela é baixada em sistema. Já as apólices emitidas em 4x sem juros com Cartão de crédito Porto Seguro, paga a comissão à vista assim que a apólice é emitida. Os períodos de pagamento funcionam assim: A cia lança as comissões no sistema às terças e sextas-feiras. O pagamento acontece às segundas e quartas-feiras. 

HDI ➜ Valor mínimo para pagamento de comissões deverá ser superior a R$150,00. Para todos os produtos segue a mesma regra de pagamento, sendo eles "Auto perfil, HDI Auto, Residencial e Empresarial. Pagamento em até 10 vezes em todas as formas de pagamento, "Carnê, Debito em conta, Cartão de Credito" é pago antecipado, porém, se o valor da comissão for maior que o valor da parcela, a comissão é paga uma parte na primeira parcela e o restante na segunda parcela (por esgotamento).OBS. Pagamento em cartão de crédito, paga a comissão assim que a parcela for agendada no cartão do cliente. Para pagamentos acima de 10 parcelas, a comissão é fracionada. Exemplo: parcelamento em 11 vezes, pagou a primeira parcela recebe a comissão, pagou a segunda parcela recebe a comissão e assim por diante. 

 

Regras Pagamento de Comissões Consórcio

Diferente das seguradoras, para recebimento das comissões de consórcios, é necessário o envio da nota antes para recebimento das comissões.

Canopus ➜ Comissão imóvel: 4,40 teto ( contratação com 22% da taxa adm) desconta royalties 3,3%.

Bonificação de 1,5% na 13ª parcela paga em dia

Não estorna comissão

Não possui taxa adesão Comissão automóvel: 4,36% teto ( contratação com 22% da taxa adm) desconta royalties 3,27%

Não estorna comissão

Não possui taxa de adesão.

 Rodobens ➜ Franqueado recebe de acordo com o pagamento das parcelas pelo cliente. Ele vende, o cliente faz o pagamento da primeira parcela, é gerada a comissão, ele irá receber a solicitação de nota, ao preencher e enviar preenchida, ele recebe em 7 dias úteis.

Comissão imóvel: 3%

Estorna a comissão

Não possui taxa de adesão 

Comissão automóvel: 2,63%

Estorna a comissão

Não possui taxa adesão 

 

Emissão da Nota Fiscal

As notas fiscais, devem ser emitidas mensalmente para as cias, quando houver crédito para sua unidade. Caso a mesma não seja gerada, pode ocorrer problemas com a receita federal, por isso se faz necessário verificar com o seu contador e emitir as notas. Todo inicio do mês deve emitir a NF referente ao mês anterior.  

 

Emissão da Nota Fiscal - Azul Seguros

Azul Seguros

Valores para Nota Fiscal: Dentro do seu acesso da Azul Seguros, clicar em: Financeiro ➜ Extrato de Comissões ➜ Selecionar o mês ➜ Clicar em remessa para expandir o relatório com os clientes recebidos ou clicar em planilha para gerar planilha em PDF ou XLSX. Caso precisar de extrato mês anterior, deve alterar o mês de competência.

A NF deve ser emitida com o valor da comissão bruta.  

Dados para Nota Fiscal: Dentro do seu acesso da Azul Seguros, clicar em: Financeiro ➜ Extrato de Comissões ➜ Dados de emissão da Nota Fiscal, que já aparece o CNPJ para emissão da nota.

 Envio da Nota Fiscal: Enviar para o e-mail notafiscal.azul@azulseguros.com.br

Obs: Deverá ter o código de serviço 10.01, conforme lei complementar 116/2003. No Município de São Paulo, o código de serviço é 06130. Observe que não deverá ser usado o campo de Dedução quando da emissão da Nota Fiscal. Caso no extrato de comissão conste o valor no campo de ISS, observe que na emissão da Nota Fiscal deverá ser informado que o ISS será retido pelo Tomar de Serviço desde que você esteja na capital. Caso não esteja, a retenção será em função da obrigatoriedade do CEPOM - Cadastro de Empresas de Outros Municípios. CEPOM, caso sua corretora tenha o código da Azul começando por 01 ou 04 e não esteja nos Municípios do Rio de Janeiro ou Porto Alegre respectivamente, tendo sido retido de ISS, não deverá constar a retenção do mesmo na emissão da NF, pois não estaremos recolhendo para o seu Município e sim atendendo a legislação do Rio de Janeiro ou Porto Alegre. Para resolver o problema do CEPOM, a corretora deverá fazer o cadastro junto as Prefeituras do Rio de Janeiro “01” ou Porto Alegre “04” e nos enviar e-mail para impostos.azul@azulseguros.com.br.

Emissão da Nota Fiscal - MetLife

MetLife

Valores e Dados para Nota Fiscal: Dentro do seu acesso do Portal, ir em: Comissão ➜ Comissão Pagas ➜ Vai aparecer os extratos do mês ➜ Clicar em cima da data do pagamento que ira expandir com as comissões recebidas ➜Ou clicar no ícone PDF no final da linha e gerar o arquivo.

 Envio da Nota Fiscal: Enviar para o e-mail: tributos@metlife.com

 

Emissão da Nota Fiscal - HDI

HDI

Valores para Nota Fiscal: Dentro do seu acesso da HDI, deve ir em: ADM ➜ Relatórios ➜ Comissões ➜ Informar período ➜ Selecionar a Sucursal 016 ➜ Ir em Visualizar ➜ Selecionar Extrato que deseja ➜ Selecionar Expandir Relatório e clicar em Relatório Diário. Utilizar o Valor Bruto para emissão da nota. 

Dados para Nota Fiscal: Os dados devem ser do Bate Ponto ou HDI da sua cidade, deve entrar em contato e solicitar. Caso não tiver Bate Ponto ou HDI na cidade da franquia, deve emitir a NF com os dados abaixo: HDI Seguros S.A | CNPJ: 29.980.158/0020-10 |Inscrição Municipal: Isenta | Rua: Catarina Aparecida Navis Silva, 246 Nova Aliança - Ribeirão Preto – SP | CEP: 14026.565

Envio da Nota Fiscal: Enviar para o e-mail adm.rp@hdi.com.br  

Obs. Este relatório contém as comissões da competência que serão base para as emissões da nota fiscal. A consulta e emissão da NF deverá ser feita no último dia do mês verificando o início e fim do período (mês), devendo emitir pelo valor bruto das comissões. A HDI enviará, até o último dia do mês vigente, e-mail para a sua corretora, com os dados para emissão da nota. Caso não esteja recebendo esse e-mail, favor passar e-mail para adm.rp@hdi.com.br e informar o envio para qual e-mail a cia deve enviar. Este procedimento evitará problemas entre HDI, Corretor e Prefeitura, já que a seguradora é obrigada a reter e recolher o ISS dos corretores neste município. A consulta e emissão da NF deverá ser feita no último dia do mês verificando o início e fim do período (mês), devendo emitir pelo valor bruto das comissões, indicando que o imposto será retido pelo tomador. Em caso de dúvidas, converse com seu executivo de contas HDI.

Emissão da Nota Fiscal - Mitsui

MITSUI

Valores para Nota Fiscal: Dentro do seu acesso da Mitsui, deve ir em: Financeiro ➜ Comissão ➜ Extrato de Comissão ➜ Informar o período de consulta, exemplo, mês/ano e pesquisar. Depois clicar nesse sinal de + para abrir todos os extratos do período e gerar o PDF de cada um, caso queira para visualizar os clientes recebidos, apólice, parcela, % comissão... Ou clicar no sinal + de cada extrato para expandir o relatório.

Dados para Nota Fiscal: Razão social: MITSUI SUMITOMO SEGUROS S.A. | CNPJ: 33.016.221/0021-50 | INSC1RIÇÃO ESTADUAL/RG: ISENTA INSCRIÇÃO MUNICIPAL: - | ENDEREÇO: RUA CORONEL SPÍNOLA DE CASTRO Nº 3635 COMPLEMENTO: SALA 34 BAIRRO: CENTRO CEP: 15015-500 E-MAIL: rcdatorre@msig.com.br TELEFONE: (17) 3222-3048 Obs. Descrição dos Serviços: Prestação de serviços de corretagem período mês/ano (exemplo: 05/2022)

Envio da Nota Fiscal: Enviar para o e-mail tributario@msig.com.br  


Emissão da Nota Fiscal – Porto Seguro

Porto Seguro

Valores para Nota Fiscal: Dentro da sua Susep de Co-corretagem (P), clicar em: Comissões ➜ Pagamentos/ Pendências ➜ Dados para Pesquisa ➜ Em Empresa, selecione Todas ➜ Em Favorecida, selecione a Susep ➜ Em Tipo, selecione Pagamentos ➜ Em Período a Consultar, escolha a opção que desejar ➜ E clicar em Pesquisar que ira aparecer os extratos do período que selecionou. Clicar no ícone do PDF de cada crédito para gerar o PDF dos clientes recebidos.

Dados para Nota Fiscal: Dentro da sua Susep de Co-corretagem (P), clicar em: Comissões ➜ Valores para Nota Fiscal ➜ Selecione o mês e CNPJ ➜ E clicar em Gerar Relatórios que ira aparecer os dados para emissão da nota.

Envio da Nota Fiscal: Não é necessário o envio da NF, deve apenas emitir.

Obs. A NF deve ser emitida com os dados da sucursal que atende a sua unidade, para verificar os dados da sucursal, pode consultar junto ao seu comercial Porto ou pelo e-mail comissoes@portoseguro.com.br. A cia faz o crédito diariamente, se tiver a receber, e depois a nota deverá ser emitida para Porto, porém não envia a mesma para nenhum setor. A nota fiscal para a Porto, deverá ser emitida até o dia 05 do mês subsequente e deverá conter os valores conforme relatório gerado. (Exemplo: dia 02 de abril emito a nota do que recebi em março). Sobre o ISS, cada município tem uma forma de emissão, recomendamos que faça contato com o Departamento de Tributos com os CNPJ e Susep Porto para que a área avalie como é feita a retenção no município do corretor. E-mail: depto.tributos@portoseguro.com.br ou telefone: 11 3366 3145.

Emissão da Nota Fiscal - Suhai

Suhai

Valores para Nota Fiscal: Dentro do seu acesso do I4PRO, clicar em: Relatórios ➜ Impressão de 2ª via ➜ Formulário ➜ Selecione Demonstrativo de Comissão ➜ Em Campo Corretor, deve digitar o primeiro nome da sua corretora ➜ Clique na lupa para pesquisar e seleciona-la ➜ Clique no nº 1 ➜ Em nº dos Recibos estarão os extratos ➜ Selecione o que deseja e clique em PDF

Dados para Nota Fiscal: RAZÃO SOCIAL: SUHAI SEGURADORA S/A CNPJ: 16.825.255/0001-23 INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 5221653-5 ENDEREÇO: Alameda Iraé, 523 - Indianópolis - CEP 04075- 000 E-MAIL: comissoes@suhaiseguradora.com Código SP 6130

Envio da Nota Fiscal: Enviar para o e-mail comissoes@suhaiseguradora.com Obs. A consulta e emissão da NF deverá ser feita no último dia do mês, verificando o início e fim do período (mês), devendo emitir pelo valor bruto das comissões.

Emissão da Nota Fiscal – Tokio Marine  

Tokio Marine

Valores para Nota Fiscal: Dentro do seu acesso da Tokio, deve ir em: Eu, Corretor ➜ Financeiro ➜ Valores para Nota Fiscal ➜ Seleciona o Ano e o Mês Ir em OK ➜ Deve utilizar o Valor Bruto.

Dados para Nota Fiscal: Dentro do seu acesso da Tokio, deve ir em: Eu, Corretor ➜ Financeiro ➜ Valores para Nota Fiscal ➜ Seleciona o Ano e o Mês Ir em OK ➜ Detalhes para Nota Fiscal.

Envio da Nota Fiscal: Dentro do seu acesso da Tokio, deve ir em: Eu, Corretor ➜ Financeiro ➜ Valores para Nota Fiscal ➜ Seleciona o Ano e o Mês Ir em OK ➜ Envio para Notas Fiscais.

Obs. A nota fiscal para a Tokio Marine deve ser gerada uma vez por mês, logo nos primeiros dias do mês subsequente (exemplo: dia 02 de abril gerar o relatório do recebido em março). A emissão da Nota Fiscal pelo Corretor é obrigatória conforme as normas Municipais e Federais - Lei nº 8.846/94 (Exceto para os corretores sediados no município do Rio de Janeiro/RJ e que produzem para as Sucursais Rio Centro, Barra, Corporate RJ ou Assessorias RJ), qualquer dúvida, falar com seu comercial Tokio. O valor demonstrado refere-se à soma dos pagamentos de comissão efetuados no mês e devem ser iguais ao total dos valores das Notas emitidas pelo corretor. As comissões são repassadas todos os meses pela Cia. (se tiver comissão à receber), independente do corretor emitir nota ou não. Porem caso o mesmo não emitida nota, precisa verificar com o contador, para não ter problema junto ao Receita Federal.

 

 Administração das apólices

Pendências e recusas: Os e-mails com as pendências e recusas serão enviados das Seguradoras para Seguralta e repassamos para a franquia realizar as tratativas e qualquer dúvida , temos o suporte por chat, ticket e telefone.

Parcelas á vencer: SMS e e-mail ao cliente, e franqueado recebe a lista de todos os cliente notificados no dia.

Parcelas vencidas: SMS e e-mail ao cliente, e e-mail ao franqueado. Cancelamentos por inadimplência: E-mail ao cliente e ao franqueado.

OBS: Utilizamos o e-mail e celular do cliente que está cadastrado no Quiver, por isso deve estar atualizado. O e-mail enviado ao franqueado, utilizamos o que está cadastrado em nosso sistema interno Admin.

 

Efetivação de endosso

Azul ➜ Os endossos devem ser feitos pelo acesso Azul do seu estado, através da Intranet em Seguradoras. Exemplo: unidades que sejam atendidas comercialmente pelo estado de SP, ira acessar Azul-SP Atendimento por Minas Gerais, ira acessar Azul-MG e assim sucessivamente.

Porto ➜ Apólices automóvel, onde a Susep de Co-corretagem for a líder, os endossos devem ser realizados na mesma. (no PDF da apólice vai constar o nome da unidade franqueada). Os seguros diretamente pelo site, na Susep de Co-corretagem, a sua corretora fica como líder. Na proposta aparece o corretor líder após a transmissão.

Modelo de proposta para identificar corretora líder abaixo. Apólices auto, onde a sua Susep FR Seguralta for a líder, os endossos devem ser realizados na mesma (no PDF da apólice vai constar o nome da Seguralta (SGA) e a sua Susep FR. Os casos de seguros transmitidos pelo Multicálculo Quiver, as emissões ficam pela FR Seguralta da sua unidade, pois a ficamos como corretora líder e por isso que na proposta a sua Susep FR vai estar como líder. 

 

 Mitsui ➜ Propostas transmitidas pelo Multicalculo Quiver, a Seguralta, fica como corretora líder e por isso as emissões fica no acesso e endossos devem ser realizados por ele, porem a distribuição da Co-corretagem será realizada normalmente, e o recebimento da comissão será repassado pela cia. Propostas transmitidas diretamente pelo site com o login de Co-corretagem, os endossos deverão ser pelo seu login de Co-corretagem.

Nas demais cias, Tokio, HDI e Suhai os endossos devem ser feitos normalmente pelo acesso de Co-corretagem.

 

Concessão de Desconto

Azul Seguros ➜ O desconto de negociação da Azul precisa ser solicitado ao seu gerente de sucursal que irá lhe conceder o percentual necessário. O desconto é concedido para seguros novos, renovação Azul da própria corretora e renovações congêneres. Importante: O desconto não pode ser aplicado nas seguintes situações: Perfil Jovem | Veículos Esportivos (Categorias: 16 e 17) | Transferência de Corretagem na renovação Azul | Endosso de apólice emitida com Cota Prêmio | Orçamento com Desconto Compartilhado | Transporte de Passageiros por Aplicativo.

Porto Seguro ➜ Os descontos ficam condicionados a negociação de cada sucursal da Porto. Deve ser solicitado diretamente ao comercial que atende a franquia. Para saber o contato do comercial, dentro do seu acesso Porto, tem os dados ( nome, e-mail e telefone), na página inicial, fica bem embaixo da tela.

Suhai ➜ Solicitar diretamente ao comercial da Cia, observando as regras constante no material de descontos das Cias

Mitsui ➜ São 2 tipos de descontos para automóvel e residencial Desconto VP deve ser selecionado no início da cotação (Tipo de contrato) e depois aplicado o percentual no campo desconto, que fica ao lado do código de negócios, que é o campo da comissão a ser trabalhada no seguro. Pode ser aplicado em seguros novos, renovações congêneres e Mitsui (mesmo se for de outro corretor). Desconto conta corrente, após calcular a cotação, irá aparecer o ícone com o saldo atual disponível da corretora e o valor máximo que poderá ser aplicado no seguro. Caso não tenha saldo, precisa ligar para a comercial da cia que nos atende. Para os ramos empresarial e condomínio deve ser tratado caso a caso com a comercial da cia.

 

Tokio Marine ➜ Os descontos nos ramos automóvel e residencial, deverão ser solicitados junto à CAF através do chat, via Intranet. Os demais ramos que estiverem habilitado pela cocorretagem, deve ser tratado caso a caso, com o comercial que atende sua corretora, que irá verificar. Exemplo: seguro condomínio. Se for um produto que não esta na co-corretagem, tipo automóvel frota, deve verificar com a comercial que atende a Seguralta. Automóvel: 15% do prêmio TOTAL, limitado à R$ 300,00. Para conceder o desconto entrar em contato com a CAF e verificar se possui saldo disponível. Máximo de 15% de comissão.

HDI ➜ Produto 431 Auto Perfil Neste produto, o sistema habilita dois tipos de descontos: 1º Oferta relâmpago e 2º Conta Corrente. Não necessariamente ira habilitar em 100% dos casos, pois pode ser um risco onde HDI não tenha interesse e/ou veículo/região/segurado/condutor com alto índice de sinistro, então não será habilitado, como poderá ser habilitado apenas uma das opções. Caso tenha algum cálculo em que estiver habilitado o desconto de conta corrente, porém a corretora não tem saldo disponível, ligar para o comercial que nos atende. Os descontos entram automaticamente no início do mês (não necessariamente dia 1º, porém até o dia 10 esta disponível). Produtos FIT, FLEX e Moto, NÃO tem descontos.  

Produto 131 HDI Auto Neste produto, os descontos são diferentes, não sendo habilitado o conta corrente e também oferta relâmpago. Para item individual (veículos de categoria 10 à 23) não temos como aplicar descontos (serão aplicados o desconto comercial automático ver ajuste desconto/comissão). Para frotas acima de 2 itens e/ou itens individuais (categoria 24 à 42), solicitar desconto comercial, basta na hora do cálculo, solicitar os descontos no botão "Renegociar", informar o prêmio líquido desejado para fechar o negócio e clicar em renegociar. A cotação ficará bloqueada para acesso, impossibilitando "ir para cotação. O comercial que nos atende/matriz irá liberar o desconto, e habilitará "ir para cotação". Importante: Mesmo quando estiver liberado, a informação "cotação em andamento" vai continuar aparecendo até o negócio ser fechado ou cálculo ficar vencido. Produto 005 (residencial) Todos os casos que forem Renovação HDI da própria corretora, Renovação Congênere e Seguro novo, solicitar ao comercial que nos atende. Produto 423 (Proteção empresarial) Todos os casos que forem Renovação HDI da própria corretora, Renovação Congênere e Seguro novo, solicitar ao comercial que nos atende.

  

 Atendimento gerente comercial

Porto e Azul ➜ Dentro do acesso da Susep de co-corretagem (P), bem embaixo da tela tem os dados da Sucursal e do gerente comercial da sua unidade.

 Tokio ➜ Verificar com a Sucursal de SJ Rio Preto, quem atende sua unidade. Elizângela Almeida Tel e Whatsapp: 17 99776- 2567 E-mail: elizangela.almeida@tokiomarine.com.br diego.fonseca@tokiomarine.com.br

Mitsui ➜ Rita de Cassia | Filial SJ do Rio Preto Tel e Whatsapp: 17 3222-3048 | 17 99639-7287 E-mail: rcdatorre@msig.com.br

HDI ➜ Matheus Cardoso| Filial SJ do Rio Preto Tel e Whatsapp: 17 2137-0707 | 17 99718-1137 E-mail: matheus.cardoso@hdi.com.br

Suhai ➜ Gilmara Carmona| Filial SP Tel e Whatsapp: 19 98446-0035 E-mail: gilmara.carmona@suhaiseguradora.com

Canopus ➜ Verificar com a Sucursal de SJ Rio preto, quem atende sua unidade. Wesley Tel: 17 3122-5500 E-mail: crp@consorciocanopus.com.br

 MetLife ➜ Verificar com a Sucursal de SJ Rio Preto Andreia Giustina Tel: 17 3121-4999 E-mail: sjrpreto@metlife.com

 

Alteração dos Dados Bancário

Porto ➜ Direto no Corretor Online - na sua Susep de Co-corretagem: Ir em Gestão e Marketing/Administração do Corretor/Alteração Dados Bancário .

Azul ➜ Direto no Portal - no seu login Azul de Co-corretagem: Ir em Cadastro/Alteração dos dados .

Tokio ➜ Solicitar alteração no E-mail - diego.fonseca@tokiomarine.com.br se for atendido por Rio Preto. Se for de outra sucursal enviar para o gerente comercial. Caso não saiba a sucursal que te atende, passar e-mail para o Diego verificar. Enviar comprovante bancário em anexo.

MetLife ➜ Solicitar alteração no E-mail - atendimento@metlife.com.br. Enviar comprovante bancário em anexo

Mitsui ➜ Solicitar alteração no E-mail - sborges@msig.com.br. Enviar comprovante bancário em anexo.

HDI ➜ Solicitar alteração no E-mail - adm.rp@hdi.com.br. Enviar comprovante bancário em anexo.

Suhai ➜ Direto no I4PRO - no seu login com o CNPJ: – Ir em Cadastro/Meus dados/ Conta corrente. Clicar no nº. 1, que aparece bem no canto esquerdo ao lado do DOC, pra abrir a tela para realizar a alteração dos dados bancários nº. banco, Agência e nº da conta corrente e depois clicar em Alterar. Atenção: Deixar selecionado como meio de pagamento: DOC

 

Alteração Cadastral

Antes de qualquer alteração junto a cia, de alteração razão social, endereço ou sócios, o contrato deve ser enviado ao nosso setor jurídico para validação, pois também temos que atualizar junto a Susep e em nossos sistemas interno. Favor enviar para as seguradoras que você possuir co-corretagem, documentação de alteração de contrato social assinado na junta através do seu e-mail @seguralta diretamente para o e-mail de cada seguradora, conforme abaixo. Deve informar no assunto: razão social e o CNPJ, e o que foi alterado no corpo do E-mail (detalhar as alterações). Para atualização na Co-corretagem, deve enviar conforme as instruções, através do e-mail @seguralta da franquia, para as seguradoras que a sua unidade possuir Co-corretagem. No assunto do e-mail deve informar a razão social, CNPJ, e o que foi alterado (alteração razão social, endereço, exclusão, inclusão ou substituição de sócios) no corpo do e-mail deve detalhar as alterações. 

Link para emissão do CNPJ - http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.as p?cnpj=

Link para emissão da Susep – http://www.susep.gov.br/menu/corretor-de-seguros/emissao-de-certidao 

 

Alteração dos Dados Bancário

Canopus ➜ Solicitar alteração no e-mail - nf@consorciocanopus.com.br. Enviar comprovante bancário em anexo.

Rodobens ➜ Solicitar alteração nos e-mails renata.faria@rodobens.com.br e rcristin@rodobens.com.br. Enviar comprovante bancário em anexo

 

Alteração Razão Social

Porto e Azul ➜ Enviar e-mail para: ncp.franquias@portoseguro.com.br , daiane.nascimento@portoseguro.com.br com a Ficha de cadastro, CNPJ, Contrato Social e Inscrição Municipal atualizada em anexo.

 Tokio ➜ Anexar no e-mail: CNPJ e Contrato Social. E enviar e-mail para: gerente da sucursal que atende sua unidade. Caso não saiba quem é o comercial que atende sua unidade, deve verificar com o diego.fonseca@tokiomarine.com.br

MetLife ➜ Enviar E-mail para: atendimento@metlife.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo.

Mitsui ➜ Enviar E-mail para: sborges@msig.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo. 

HDI ➜ Enviar E-mail para: adm.rp@hdi.com.br e matheus.cardoso@hdi.com.br com o Contrato Social, Alvará e CNPJ em anexo.

Suhai ➜ Enviar E-mail para: cadastro.corretor@suhaiseguradora.com com Contrato Social e CNPJ em anexo.

Canopus ➜ Enviar e-mail para parcerias@consorciocanopus.com.br e crp@consorciocanopus.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo.

Rodobens ➜ Enviar e-mail para nomeacaodeparceiros@rodobens.com.br renata.faria@rodobens.com.br e rcristin@rodobens.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo.

 

 

Alteração de Sócios (Inclusão, Exclusão ou Substituição)

Porto e Azul ➜ Enviar e-mail para: ncp.franquias@portoseguro.com.br, com a Ficha de cadastro, CNPJ, Contrato Social, Inscrição Municipal, Comprovante bancário, RG/ CPF de todos os sócios em Contrato Social e Susep em anexo

Tokio ➜ Anexar no e-mail: Contrato Social. E enviar e-mail para: gerente da sucursal que atende sua unidade. Caso não saiba quem é o comercial que atende sua unidade, deve verificar com o diego.fonseca@tokiomarine.com.br

MetLife ➜ Enviar E-mail para: atendimento@metlife.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo.

Mitsui ➜ Enviar E-mail para: sborges@msig.com.br com Contrato Social em anexo.

HDI ➜ Enviar E-mail para: adm.rp@hdi.com.br e matheus.cardoso@hdi.com.br com o Contrato Social em anexo.

Suhai ➜ Enviar E-mail para: cadastro.corretor@suhaiseguradora.com e solicitar alteração do e-mail cadastrado no I4PRO.

Canopus ➜ Enviar e-mail para parcerias@consorciocanopus.com.br e crp@consorciocanopus.com.br com Contrato Social em anexo.

Rodobens ➜ Enviar e-mail para nomeacaodeparceiros@rodobens.com.br renata.faria@rodobens.com.br e rcristin@rodobens.com.br com Contrato Social em anexo

 

 

 Alteração de Endereço Fiscal

Porto e Azul ➜ Enviar e-mail para: ncp.franquias@portoseguro.com.br com a Comprovante de endereço, Ficha de cadastro e CNPJ em anexo.

Tokio ➜ Alterar dentro do seu acesso de Co-corretagem: Eu corretor! / Integrações e Serviços / Alterar Dados Cadastrais.

MetLife ➜ Enviar E-mail para: atendimento@metlife.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo.

 Mitsui ➜ Enviar E-mail para: sborges@msig.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo.

HDI ➜ Enviar E-mail para: adm.rp@hdi.com.br e matheus.cardoso@hdi.com.br com o Contrato Social em anexo. 

Suhai ➜ Alterar dentro do acesso do I4PRO e do Cotador. i4PRO - https://shortest.link/I4PRO - Ir em Cadastro/Meus dados/Endereço. Clicar no nº 1, que aparece bem no canto esquerdo ao lado do CEP, pra abrir a tela para realizar a alteração do endereço e depois clicar em Alterar cotador - https://shortest.link/COTADOR - Ir em Cadastro, Corretores e clicar em atualizar para aparecer o nome da corretora. Depois clicar em cima do nome, que abrirá a tela e fazer a alteração e ir em Salvar.

Canopus ➜ Enviar e-mail para parcerias@consorciocanopus.com.br e crp@consorciocanopus.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo.

Rodobens ➜ Enviar e-mail para nomeacaodeparceiros@rodobens.com.br renata.faria@rodobens.com.br e rcristin@rodobens.com.br com Contrato Social e CNPJ em anexo.

 

Responsável Técnico/ Susep

Não é necessário enviar em nenhuma cia.

 

Cessão ou transferência de carteira

Procedimentos a serem realizados, mediante a recebimento de carteira de unidade ou quando se adquirir cessão de franquia, e a unidade tiver Co-corretagem Azul, HDI, Mitsui, Metlife, Porto, Suhai e Tokio. (Renovação e Endossos)

Qualquer dúvida no procedimento, favor entrar em contato com nosso setor de Co-corretagem o mais breve possível.

Telefone: 0300 115 9300 / (17) 3214-9300 ramal 2600 Chat: via intranet  

 

Cessão ou transferência de carteira - Renovações

AZUL ➜ Será necessário abrir ticket entre os dias 15 a 20 do mês vigente, para o setor de Cocorretagem com a planilha preenchida com as renovações do mês seguinte, para que possamos realizarmos o processo junto a cia. Na planilha deve constar o nome da sua corretora e obrigatoriamente o código da Azul de Co-corretagem. Esse processo deverá ser realizado mensalmente com as renovações, até que todas estejam no acesso da sua unidade.

Exemplo: Apólices a vencer em Abril 2022, devem ser enviadas entres dias 15 a 20 de Março 2022.

OBS: Caso não tenha Co-corretagem, deverá solicitar a transferência para o código da Seguralta 027312 (Azul-SP)/ Susep 36101J

Após serem transferidas, acessar o seu login , pela intranet, Seguradoras, Azul-Co-corretagem e informar seu login e senha. Clicar em meus negócios, renovação, renovar apólice e calcular.

Importante: Não fazer processo de transferência de corretagem, pois entra como se fosse de outro corretor.

HDI ➜ Não tem transferência de renovação. As mesmas devem ser cotadas manualmente, como renovação da HDI, no acesso de Co-corretagem, pelo ícone Seguradoras, HDI-co-corretagem, informar seu login e senha. Clicar em cotação, nova cotação, digitar dados do cliente, e no Tipo de negociação, selecionar: Renovação HDI e clicar depois em procurar, que vai abrir uma caixa de mensagem para selecionar o tipo de renovação HDI, que será uma dessas opções: 6572-HDI Seguros ou 1203-Renovação Especial HDI e prosseguir com o preenchimento dos dados na cotação. OBS: Se não tiver Co-corretagem, deverá fazer o procedimento pelo acesso individual Seguralta.


METLIFE ➜ Precisa abrir ticket para o setor de Co-corretagem, anexando a carta preenchida e assinada, pois seguro de vida individual ou em grupo, a renovação é automática. OBS: Se não tiver Co-corretagem, deverá fazer o procedimento pelo acesso Seguralta. 

MITSUI ➜ Não tem transferência de renovação. Realizar as cotações das renovações de todos os ramos, exceto vida, manualmente no seu acesso de co-corretagem como renovação MS sem ou com sinistro. Acessar o seu login , pela intranet, Seguradoras, Mitsui-co-corretagem e informar seu login e senha. Clicar em Produtos, exemplo: automóvel, MS auto 

PORTO ➜ É preciso abrir ticket ao setor de Co-corretagem, anexando a carta preenchida e assinada com os dados da sua Co-corretagem, pois o processo de transferência é realizada pela cia. Relacionar todas as apólices dos produtos habilitados na Co-corretagem, sendo uma carta para cada produto habilitado na Co-corretagem, com todos os clientes, independente de vigência.

Caso seja uma renovação com menos de 30 dias, no caso o automóvel, terá que fazer renovação manual, conforme passo abaixo. Importante: Não fazer processo de transferência de corretagem, pois entra como se fosse de outro corretor.

Automóvel cotação manual 

Para consultar o código da renovação, deve acessar pelo Porto-Seguralta, apólices , consulta de apólices, sempre selecionar a Susep: Todas - Consulta por Busca especifica, automóvel, CPF e pesquisar. Clicar no nº apólice pra abrir a tela e o código, que fica em dados gerais ou entrar em contato com o setor de Co-corretagem para auxílio.

Para realizar cotação manual, acessar com seu login e senha, e selecionar a susep de Co-corretagem (com a letra P na frente). Cálculos, Automóvel , Port Print Web – Automóvel

Novo Orçamento , Apólice/Renovação

Em Cliente, selecionar a opção Renovação (não é seguro novo/renovação congênere) e preencher todos os dados manualmente do cliente.

 

Em veículos, preencher dados do veículos e bem abaixo da tela, tem o campo Informações da Apólice a ser renovada.

 Nesses campos ira colocar nº sucursal, nº apólice a renovar, item com dígito (colocar 19) e o código da renovação (o que consultou ). No campo transferência de corretagem, selecionar: Não.

Prosseguir com o preenchimento dos dados na cotação e calcular.

OBS. Se precisar conceder desconto na cotação manual, precisar nos enviar a carta de transferência para cia liberar, senão gera pendência.

O RE e demais ramos não tem como cotar manualmente, por isso precisamos solicitar a cotação para a cia, mediante a carta, prazo estimado de 5 dias úteis de retorno.

O vida coletivo e o individual, são renovações automáticas e precisam da carta para gerar na Susep correta.

OBS. Se não tiver Co-corretagem, fazer o procedimento pela Susep seguralta 

 

TOKIO ➜ Não tem como transferir, pois quando há o desligamento da unidade e o Luís Gustavo, for o responsável técnico da corretora na Susep, ao darmos baixa junto a Susep, a unidade fica como suspensa e também solicitamos a cia , a inativação da unidade.

Deve ser cotada manualmente pelo seu acesso Co-corretagem. Acessar Seguradoras, ícone Tokio-Co-corretagem e informar seu login e senha.

Produtos, Automóvel, Individual, nova cotação.

Iniciar a cotação tipo de seguro, selecionar como renovação Tokio, vai abrir uma caixa, informar o CPF cliente e clicar em pesquisar.

Caso não tenha encontrado a sua apólice, clique na mensagem: clique aqui e refaça a sua pesquisa.

Ira abrir uma nova caixa com dados a serem informados da apólice a ser renovada.

Preencher obrigatoriamente o CPF/CNPJ e o Código do bônus(CI) e mais uma informação para realizar a pesquisa ( Placa, Chassi ou nº apólice) e clicar em pesquisar que ira aparecer a apólice a ser renovada.

 Selecionar a apólice e clicar em confirmar para trazer os dados. Alterar o que precisar e calcular.

Esse processo manualmente, a renovação entra como Tokio de outro corretor e não permite descontos (nem abre campo).

OBS: Se não tiver Co-corretagem, deverá fazer o procedimento pelo acesso Seguralta.

 

SUHAI ➜ Não tem transferências de renovações. A mesma deverá ser cotada manualmente no seu login de Co-corretagem. Acessar pela intranet, ícone Seguradoras, Suhai-Co-corretagem e informar seu login e senha.  

 

 

Digitar os dados do cliente e no tipo de seguro, selecionar: Renovação Suhai e prosseguir o preenchimento dos dados na cotação.

OBS: Se não tiver Co-corretagem, deverá fazer o procedimento pelo acesso Seguralta.

 

Endossos

Azul Seguros ➜ Realizar pelo acesso à Seguradoras - Intranet, e selecionar o ícone Azul do estado que a unidade era atendida.

HDI ➜ Realizar pelo seu acesso Seguralta.

Porto Seguro ➜ Abrir ticket para setor Co-corretagem com dados do cliente, nº apólice e dados da alteração

Tokio Marine ➜ Enviar e-mail para a sucursal de SJ Rio Preto: diego.fonseca@tokiomarine.com.br Com todos os dados para cotação: nome, CPF, número da apólice e dados da alteração. Se for substituição, se possível, enviar documento do veículo, placa e chassi com o modelo do veículo.

 

  • Guia Rápido da Co-Corretagem
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Criado em 11/01/2024 19:29