Acesse o portal intranet.seguralta.com.br com seu usuário e senha
Acesse o menu FINANCEIRO > RECIBOS E COMISSÕES
Você terá acesso a tela de “Recibos Disponíveis para Envio de Nota Fiscal”. Selecione o recibo desejado para emissão da nota fiscal.
A nota fiscal deverá ser emitida no sistema da prefeitura do seu município, e uma cópia deverá ser salva em dois formatos: “XML ou TXT” (versão digital da nota fiscal) e “PDF” (versão para leitura). A nota poderá ser emitida para o recibo unitário ou para todos os recibos disponíveis nesse painel (caso possua mais de um).
Após selecionado o(s) recibo(s) para envio da nota, basta clicar em “Selecionar a Nota Fiscal”.
IMPORTANTE!
O envio do XML ou TXT da nota fiscal é obrigatório somente para as franquias que a prefeitura disponibiliza este formato de documento.
Caso você não se enquadre neste grupo, o envio não é obrigatório.
Para liberação, favor entrar em contato com o nosso financeiro, abrindo um ticket, para a categoria de assunto “Pendências Financeiras com a Franqueadora”, você deverá solicitar para a prefeitura o documento onde comprove que não disponibiliza esse tipo de arquivo (XML ou TXT) para que possa anexar no ticket que irá abrir para que possamos incluir a informação em nosso sistema, dessa forma sua unidade será isentada do envio do arquivo XML/TXT.
Quando for selecionado mais de um recibo o sistema apresentará o valor total para a emissão da nota fiscal, incluindo a retenção dos impostos (para franquias não enquadradas no Simples Nacional).
Pedimos que faça a verificação anualmente da categoria tributária de sua empresa e caso seja alterada, nos informe.

Selecione a Nota Fiscal e anexe uma via em formato PDF e outra em formato XML ou TXT. Clicando em Escolher arquivo.

Clique em escolher arquivo no campo PDF e selecione a nota fiscal nesse formato, após isso clique em escolher arquivo no campo XML/TXT e selecione a nota em um desses formatos, caso sua unidade esteja isenta do envio do XML/TXT, não precisar enviar anexo nesse campo. Lembrando que caso não possua a nota fiscal em XML ou TXT, deverá entrar em contato com seu contador ou prefeitura para que possam lhe auxiliar em como salvar esse arquivo e caso a prefeitura não possua esse formato de arquivo enviar a informação através de um ticket conforme informado anteriormente.
Informe a data de emissão da nota no campo Data da Nota Fiscal e o número da nota no campo Número da Nota Fiscal.
Em seguida clique no botão Enviar Nota Fiscal.


Importante:
A data da Nota Fiscal que deverá ser preenchida, não é a data em que está enviando e sim a data de emissão que consta na sua nota.
PRONTO! SEU PROCESSO FOI CONCLUÍDO!
As etapas seguintes serão de acompanhamento, pois sua nota foi enviada e será conferida para liberação do seu pagamento o status poderá ser visualizado a qualquer momento na aba “Notas Fiscais Enviadas”.

Após o envio da sua nota fiscal no portal da intranet, você irá no menu FINANCEIRO > RECIBOS E COMISSÕES > NOTAS FISCAIS ENVIADAS para acompanhar o status da mesma, que são:
CINZA: nota fiscal em conferência
AMARELO: nota fiscal aprovada
VERDE: pagamento do repasse programado
VERMELHO: nota fiscal recusada
Caso sua nota permaneça com o status AMARELO por mais de 2 dias, verifique se sua unidade possui algum boleto pendente de pagamento e vencido, essa pendência faz com que o sistema automaticamente bloqueie o pagamento da nota, o desbloqueio ocorre apenas após a quitação dos débitos.
Nos status VERDE e VERMELHO, pare com o cursor do mouse por alguns segundos em cima da bolinha colorida, você conseguirá visualizar a data em que será paga (em caso de status verde) ou o motivo da recusa (em caso de status vermelho).
Segue abaixo os principais motivos para a NÃO APROVAÇÃO de uma nota fiscal:
➢Valor incorreto;
➢Retenções incorretas;
➢CNPJ do tomador incorreto;
➢Descrição da Nota fiscal incorreta;
➢Tomador incorreto;
➢PDF e XML não anexado ou inválido;
➢Data de emissão inválida;
➢Nota fiscal informada, já foi liquidada;
➢Número da nota fiscal informado incorretamente;
➢Outros (irá ser informado qual o motivo da recusa).
Uma vez que a nota fiscal não seja aprovada, os dados do(s) recibo(s) retornarão ao formato inicial para que refaça o processo conforme orientação.
IMPORTANTE:
As notas fiscais emitidas dentro do mês corrente só serão aceitas até o dia 5 do mês subsequente devido aos nossos prazos fiscais. Ex. data de emissão 29/10/2021 e enviada em 06/11/2021 - não será aceita pelo sistema.
- Nota fiscal em conferência: será visualizada conforme abaixo.

- Nota fiscal recusada: será visualizada conforme abaixo e parando o cursor do mouse em cima do status conseguirá visualizar o motivo da recusa e instruções para novo envio.

- Nota fiscal aprovada: será visualizada conforme abaixo, caso ela fique com esse status por 2 dias, é necessário verificar se sua unidade possui algum boleto pendente de pagamento e vencido, caso sim a nota fica bloqueada para pagamento e a liberação ocorre apenas após a quitação do boleto(1).

- Pagamento aprovado: será visualizado conforme abaixo e parando o cursor do mouse em cima do status, irá visualizar a data em que será paga.

(1) Para que possa realizar o pagamento do boleto vencido a menos de 55 dias, acesse o link https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/, copie o código de barras do boleto que pegou na intranet, e cole no campo informado do link acima, após isso preencha com o CNPJ (para boleto de sistema) ou com o CPF do pagador (para boleto de royalties), para os demais boletos preencher conforme pagador informado.
Caso o boleto esteja vencido a mais de 55 dias, abra um ticket para o setor de Pendências Financeiras com a Franqueadora e solicite uma segunda via.
Criado em 14/09/2023 11:59
Atualizado em 11/01/2024 15:51